janeiro 24, 2013

Nas Bancas!!






























E aconteceu outra vez! O Passe Vite voltou às bancas! E à terceira o efeito continua a ser o mesmo... Um friozinho na barriga enquanto vou buscar a revista e um sorriso rasgado de orelha a orelha, enquanto volto para casa a planar as uns bons metros do chão!

Tudo começou nos primeiros dias do ano quando atendi o telefone e do outro lado estava a inconfundível voz da Sofia Carvalho. Sim... A talentosa e sempre bonita apresentadora do "Querido, Mudei a Casa",  agora também directora da revista ACTIVA. Super simpática e com palavras deliciosas sobre o Passe Vite (e eu claro, a tentar esconder um gigantesco esta-conversa-está-mesmo-a-acontecer-?),  fez-me uma proposta. Criar e fotografar duas receitas para a edição de Fevereiro, com um toque romântico já que é o mês dos Namorados. E propostas assim só têm mesmo uma resposta, não é? ;)

Fiquei logo a mil, e depois dos tradicionais rodopios pela casa (desconfio que se isto continua a acontecer, os vizinhos fazem um abaixo assinado!), já era completamente impossível controlar a corrente de ideias gulosas que me passavam pela cabeça. Uma coisa era certa, queria que fossem super saudáveis!

Decidi-me por uma Mousse de Frutos Silvestres inspirada numa de Mirtilos que aprendi com a Sarah Britton. Deliciosamente simples, vegan e raw! Para a outra receita pensei em fazer uns Macarons. De Avelã com Ganache de Cacau Cru... Eu sei... Um bocadinho (coisa pouca) intimidativo! Depois de muita investigação e algo amedrontada lá fui para a cozinha para aquela que considero a minha maior aventura culinária até hoje. É que ao que parece, estes biscoitinhos amorosos, são mesmo das coisas mais difíceis de fazer e eu resolvi torná-los praticamente impossíveis quando os quis fazer sem açúcar! O resultado... Fiquei com dezenas de medalhinhas, deliciosas, é certo, mas mais lisas que uma planície! Uma chatice para as comer todas!

Claro que depois deste desastre, e com o prazo de entrega a apertar, tive de pensar rapidamente noutra solução e resolvi manter o tema da Mousse fazendo uns Brownies de Chocolate, vegan e raw, que me andavam debaixo de olho. Com um toque picante da Pimenta Rosa, que afinal a coisa quer-se romântica para a ocasião. Só vos digo... Escandalosamente deliciosos!

Ao que parece vamos ter um Dia dos Namorados bem saudável, cru e simples! Mais tarde hei-de colocar aqui as receitas também, mas os mais gulosos podem ir já a correr comprar uma ACTIVA e espreitar estas deliciosas sugestões!

Falta claro, deixar aqui o meu GRANDE agradecimento à Sofia Carvalho, à Cíntia Sakellarides e a toda a revista pela fantástica oportunidade de trabalhar convosco! Estou completamente nas nuvens! Obrigada! *


::


O Passe Vite está na corrida para o Blogue de Culinária do Ano! Quem quiser votar pode fazê-lo uma vez por dia na categoria "Culinária / Gastronomia", aqui. Obrigada! 

19 comentários:

  1. Yeahhh! Isto sim são boas notícias :)
    Lembro-me quando era mais pequena e a minha mãe comprava a Activa e vinham os livrinhos de receitas :) Este mês terei de ser eu a comprar para ver as tuas receitas :D
    Muitos muitos parabéns e venham mais desafios destes :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! Sempre com mensagens super queridas! :) Beijinhos*

      Eliminar
  2. Muitos parabens por mais um trabalho exposto ao publico. E pelas fotos da para ver que as receitas sao deliciosas.

    Beijinhos e sucesso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! São mesmo muito boas as receitas e super românticas! ;) Mais perto da data hei-de as colocar por aqui! Beijinhos*

      Eliminar
  3. é bom ver o trabalho de quem admiramos reconhecido!
    continua assim :)))
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria João! Ainda mal acredito que isto está mesmo a acontecer! :) *

      Eliminar
  4. Parabéns!!!
    Parece-me tudo delicioso... compro a revista ou espero aqui no blog... huuummm!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Boa!!! Parabéns miss Vite :)
    Acho que vou ter de comprar a revista, quero espreitar bem essas receitas, a avaliar pelas fotos devem ser deliciosas. E saudáveis e raw, e super românticas :)
    Fico muito feliz por ti, e imagino os pulinhos e sorrisos!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. As fotos da revista estão de ar água na boca :)
    Parabéns pelo convite, deve ser maravilhoso, uma sensação de felicidade que nos deve preencher todos os recantos do corpo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Uma das melhores sensações do mundo! ♥ Obrigada! *

      Eliminar
  7. Parabéns. Eu não tenho o hábito de comprar a revista, mas só pelas tuas receitas, acho que vale a pena ;)
    Espero que em 2013 tenhas muitos momentos destes que te inspiram e deixam feliz :)

    ResponderEliminar
  8. Ai que maravilha :) quem merece isso tudo quem é? TU!!! Só de pensar que quando começámos a falar tu dizias o que eu queria era mesmo deixar o Design e dedicar-me 100% à comida e pimba só assim em poucos meses já entras em revistas ) Bom, muito bom! beijos e a maior sorte do mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida!! :) É verdade... Ainda mal consigo acreditar que isto está mesmo a acontecer... Mas quando olho para trás até me emociono quando me apercebo da volta que consegui dar à minha vida! Beijinhos*

      Eliminar
  9. Muito bem! Eu bem disse que 2013 seria um ano espectacular para o le passe vite, com ainda mais sucesso! ;)
    As fotografias estão lindas, e estou ansiosa pelas receitas! Parabéns!

    ResponderEliminar