setembro 18, 2012

Biblioteca #2 - O Novo Vegetariano, de Yotam Ottolenghi

Yotam Ottlolenghi nasceu em Israel, estudou filosofia e literatura e neste momento é um conhecido chefe em Londres.

Cresceu entre os mercados de Jerusálem, numa imensidão de legumes, leguminosas, cereais e frutas, habituando-se desde pequeno a uma enorme mistura de culturas culinárias. A forma fresca e original com que aborda os legumes no seu restaurante tornou-se famosa, e mesmo não sendo vegetariano, foi convidado pelo Guardian a escrever uma coluna semanal, The New Vegetarian. Passados 6 anos este é o resultado, um livro recheado de comida autêntica com os sabores com que tanto me identifico.

Entre tantas receitas, há uma que me anda a namorar desde que folheei o livro a primeira vez, mas, acreditem, vou ter de as fazer TODAS! Da primeira à ultima página.


6 comentários:

  1. Ja tenho os dois livros deles em ingles e adoro!!!

    ResponderEliminar
  2. Deve ser optimo mesmo, tenho de o desfolhar brevemente e perder a cabeça como eu tanto gosto! beijo

    ResponderEliminar
  3. sempre que vou a uma livraria o "desfolho" e fico sempre com aquele bichinho : vou levar-te comigo. mas ainda não o trouxe.
    agora tive a certeza que o tenho que trazer.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho o Plenty dele e adoro :)
    Este sem dúvida que está em lista de espera.
    Beijinho.

    ResponderEliminar