julho 16, 2012

Next Stop!


Esta semana o Passe Vite mudou-se de malas e bagagens para Viseu, os Jardins Efémeros estão de volta e a cozinheira foi convidada para lá estar!

Um evento que teve ínicio no ano passado pelas mãos da fantástica Sandra Oliveira que um dia se lembrou de tranformar o centro histórico da cidade num verdadeiro jardim. E de fantasias em fantasias realizou uma das melhores inicativas de Viseu dos últimos tempos! Durante quase uma semana as ruas da Sé vestem-se de verde e ganham novos habitantes que, sob o lema habitar a urbe | debater a polis | okupar a cidade, prometem quebrar rotinas e transformar a cidade. Pelos jardins encontramos de tudo, das ideias e debates às concretizações das oficinas, às artes em todas as suas formas, música, cinema, teatro, fotografia, pintura e livros, à gastronomia e aos mercados frescos e biológicos... São seis dias e seis noites em que a cidade se aproxima de todo o seu potencial e nos oferece o que tem de melhor.

O convite surgiu há uns meses, e claro, a resposta só podia ser uma. Agora a contagem decrescente está a chegar ao fim e amanhã lá começo mais uma nova aventura! No primeiro dia vou estar acompanhada pelos ilustres Occupy My Kitchen, um duo de cozinheiros amadores com um projecto delicioso, para mostrar os parelismos entre o processo de design e a cozinha, não fôssemos nós designers de gema. Depois tenho os meus dias a solo, como Miss Vite, para falar do meu percurso pelo vegetarianismo e mostrar como fazer algumas iguarias em equilíbrio com a natureza e connosco, tudo numa Cozinha Sustentável, Cozinha Feliz!

Por este lado o nervoso miudinho crece e a barriga enche-se de borboletas, mas sei que vai ser uma experiência incrível e mal posso esperar por estar ali, aos comandos de uma cozinha ao ar livre entre jardins, a mostrar aquilo que mais gosto de fazer!

Visitem o site para saberem o programa completo destes Jardins Efémeros e, claro, apareçam por lá! Vão ver, que depois destes dias, vão querer viver num jardim assim, para sempre!

4 comentários:

  1. Muito boa sorte depois queremos ver fotos para saber como correu. Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! Vai haver report completo, claro! ;) A começar pela quintinha onde fui buscar os legumes! Beijinhos*

      Eliminar
  2. Respostas
    1. já o estou a cozinhar! ...mas tenho mais de 350 fotos para escolher! uuuuffaaaa! ;)

      Eliminar