janeiro 10, 2012

Bolachas de Aveia, Chocolate e Passas - Natal Passe Vite #3



Para o meu irmão tinha pensado numas clássicas bolachinhas com pepitas de chocolate, mas ele esteve cá em casa na altura dos flapjacks, e gostou tanto que decidi fazer qualquer coisa pelo meio... Esta receita pareceu-me perfeita e tenho de admitir que "roubei" uma bolachinha do frasco! Deliciosas! Vou ter de fazer mais cá para casa...


Ingredientes

80gr de Manteiga sem sal à temperatura ambiente
75gr de Açúcar Mascavado Escuro
75gr de Açúcar Amarelo
50g de Passas
75g de Chocolate Negro grosseiramente picado
2 colheres de sopa de Conhaque
150g de Flocos de Aveia
125g de Farinha Integral
1 pitada de Sal


Preparação

Ligar o forno para ir aquecendo.
Misturar a manteiga com os açúcares, adicionar as passas, o chocolate e o conhaque.
Juntar a farinha,o sal e a aveia e misturar até abter uma massa firme.
Fazer bolinhas do tamanho de nozes e colocá-las sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal
Achatar a bolachas com um garfo.
Levar ao forno por 15-20 minutos
Deixar arrefecer antes de retirá-las do tabuleiro.

8 comentários:

  1. Adoro todo o blog! É maravilhoso e tem sempre lindas fotos!! ;D Muitos parabéns! :D

    ResponderEliminar
  2. Olá, que receita maravilhosa! Gostaria de saber para quantas bolachas esta receita dá. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :) Confesso que já não me lembro muito bem, mas penso que deve andar entre as 12 e 16...

      Eliminar
    2. Entretanto surgiu a mesma questão no facebook e afinal dá para 24 bolachinhas! :)

      Eliminar
    3. Engraçado, estou a fazê-las neste preciso momento e um tabuleiro deu-me para 20 :-)

      Eliminar
  3. Olá!Esta receita é deliciosa, vou fazer para o Natal! Depois conto...
    Beijinho

    ResponderEliminar