agosto 31, 2011

Paella Vegetariana

No outro dia, nas compras, vi na capa de uma revista de culinária um Arroz com Salsichas que me ficou aqui a aguçar o apetite. Mas um simples Arroz com Salsichas? Não! Quis elevar a coisa a outro nível e, de ingrediente em ingrediente, lá me saiu o que posso chamar de uma verdadeira Paella Vegetariana! A repetir de certeza!


Ingredientes

1 Cebola
3 dentes de Alho
300g  Arroz Estufado
750dl de Água 
100g de Ervilhas
30g de Pimento Vermelho
1 Cenoura
6 Salsichas de Tofu*
1 colher de sopa de Alcaparras de Conserva
2 colheres de sopa de Açafrão
Sal
Pimenta
Azeite


Preparação
Numa frigideira grande aquecer o azeite, a cebola,os alhos e as alcaparras e deixar refogar até à cebola ficar transparente. Juntar as ervilhas, a cenoura cortada em tirinhas e a água e deixar apurar por alguns minutos. Temperar com o sal, a pimenta e o açafrão e juntar as salsichas às rodelas (eu cortei as rodelas em diagonal, acho que fica mais interessante e, afinal os olhos também comem!), o pimento cortado em tirinhas. Deixe ferver por 5 minutos e acrescentar o arroz. Deixar cozer em lume brando até o arroz estar cozido. Soltar o arroz com um gardo e salpicar com salsa picada. Servir na frigideira.


*Descobri à pouco tempo umas fantásticas da Cem Porcento. São realmente de Tofu e têm um sabor muito natural. Fiquei fã! Eu comprei no Pingo Doce mas penso que deve haver em qualquer supermercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário