julho 25, 2011

Sangria Silvestre com Vinho Rosé




A Sangria da Tapinhas ficou-me debaixo de olho... Do meu e do da minha mãe que adora Rosé! E como este fim de semana fui de visita à cidade do meu coração levei na bagagem uma garrafinha de Mateus Rosé (o preferido da Susana) e uns Frutos Silvestres. O fim de semana foi perfeito! Cheio de coisas boas, jardins efémeros, noites quentes, amigos e família... com a minha Sangria Silvestre a ligar estes ingredientes todos!


Ingredientes (4 pessoas a encher o copo várias vezes)

75cl de Vinho Rosé
50cl de Refrigerante de Lima-Limão
350gr de uma mistura de Frutos Vermelhos (eu usei Framboesas, Amoras, Mirtillos, Gingas e Morangos*)
4 colheres de sopa de Açúcar Amarelo
2 Paus de Canela
Hortelã a gosto
Gelo a gosto


Preparação

Num jarro colocar os frutos, o açúcar, a canela e a hortelã e deixar macerar por algum tempo. Quanto mais melhor, pois vai criar um sumo delicioso! A seguir juntar o vinho e se necessário rectificar o açúcar. Pôr o jarro no frigorífico e deixar por algum tempo. Outra vez, quanto mais tempo melhor para que o sumo dos frutos silvestres e o sabor do vinho se envolvam bem. Na hora de servir juntar o refrigerante bem fresquinho e o gelo. Decorar com folhas de hortelã.


* Há umas caixinhas fantásticas de frutos silvestres congelados. Até eu que não gosto muito de coisas pré-cozinhadas, pré-congeladas, pré-qualquer-coisas, fiquei rendida!

6 comentários:

  1. Que fresquinha...
    Parabéns pelo blog!!
    Sandra

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Sandra! Também gosto muito do Cozinha sem Avental! Faz parte das minha voltinhas pelos blogs! :)

    ResponderEliminar
  3. Uhhmm! Parece-me óptima ideia! A próxima vai ser de espumante! :)

    ResponderEliminar
  4. Olá. Sou um regular leitor do blog.

    Uma pergunta apenas, as unidades do rosé e Sumo de Lima/Limão estão bem? Sendo 1h30 da manhã posso estar a pensar mal mas o que leio são 75dl e 50dl, ou seja, 7,5L+5L ... não é 75cl e 50cl? Antes que eu me assuste :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João! :) É mesmo! Obrigado por ter reparado! Vou já corrigir! ;)

      Eliminar